MSN - Erro 80072EFD/80048820


Error 80072EFD ou 80048820 - código de erro estendido 8004840F

Última modificação - 9/20/2007
Se você está recebendo o erro 80072EFD ou 80048820:8004840 ao tentar entrar no Windows Live Messenger existem vários possíveis problemas de rede que podem causar esse problema. Os erros serão exibidas abaixo: 

Desculpe, mas não foi possível entrar ao Messenger no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. 80072EFD 


Desculpe, mas não foi possível entrar ao Messenger no momento. Por favor, tente novamente mais tarde. 80048820 Extensão código de erro: 8004840f 
Esse problema ocorre porque uma das seguintes condições forem verdadeiras: 

• Um firewall pode estar bloqueando a conectividade do Messenger com a Internet. 
• As bibliotecas de segurança estão corrompidas. 
• As configurações de proxy estão incorretas. 
• Um Spyware está bloqueando ligação ao serviço de Messenger.

Os passos seguintes podem ajudar a resolver o seu problema: 

Nota: Verifique se você pode conectar-se à Internet antes de seguir estas etapas. 
1. Visite o Web site Windows Update e verifique se você tem as últimas atualizações instaladas: 
A. Verifique se o computador requer atualizações e, caso precisar, instale a atualização, se necessário. 
B. Reinicie o computador depois de aplicar as atualizações. 

2. Verifique se Messenger é ativado através do firewall: 
A. Se você estiver usando o MSN Messenger, visite o seguinte Web site, localize a seção FAQ, e, clique em: Como ativar o MSN Messenger através de um Firewall tópico. Este tópico descreve como habilitar o MSN Messenger através das mais comuns firewalls. 
B. Se você estiver usando o Windows Live Messenger, visite o seguinte Web site, localize a seção FAQ, e, em seguida, clique no Como ativar o Windows Live Messenger através de um Firewall. Este tópico descreve como habilitar o Windows Live Messenger através dos mais comuns firewall. 
C. Se o firewall ainda pode estar bloqueando o Messenger, tente reiniciar o firewall. Após do firewall estiver funcionando, siga os passos 1.a para certificar-se de que o Messenger é ativado através do firewall. Também tente remover o firewall que é instalado, a fim de verificar que não está causando um problema, mesmo que ele seja desativado. 
Nota: Esta é apenas uma solução temporária e você pode ter que reinstalar o software firewall novamente. 
D. Se não tiver a certeza que o firewall estiver instalado no computador, clique em Adicionar ou remover programas no Painel de Controle e, verifique a lista de programas instalados. (Alguns exemplos de firewall são Norton, McAfee ou Zone Alarm). 

3. Limpar o cache do nome do sistema de Dominio *Domain Name System* (DNS) Cache: 
A. Clique em Inicio, clique em Executar, digite cmd e clique em OK. Para o Windows Vista, clique em Iniciar e, em seguida, digite cmd na caixa de Busqueda. Este comando irá abrir a janela do comando. 
B. No linha de comando, digite o seguinte comando e, em seguida, clique em OK: 
Ipconfig / flushdns 
Observação: Este comando rubores todas as entradas DNS que foram cache. 
C. Escreva Exit e ENTER para fechar a janela do comando. 

4. Limpar as configurações de proxy no MSN Messenger para estabelecer uma ligação directa com o Messenger. 

Observação: Se você estiver se conectando a partir de uma rede privada, de uma escola ou de uma empresa, solicitar ao administrador da rede sobre as definições que são apropriados para o proxy nas configurações do MSN Messenger. 

• MSN Messenger versão 7,0: 
A. Apagar as entradas sob SOCKS Version 4. 
B. Apagar as entradas sob SOCKS Versão 5. 
C. Apagar as entradas sob Proxy HTTP Server. 
D. Clique em OK duas vezes para guardar as definições. 
E. Tente entrar para Messenger novamente. 

• Windows Live Messenger: 
A. No menu Ferramentas, clique em Opções. 
B. No painel de navegação à esquerda, clique em Conexão 
C. Na seção Configurações de conexão, clique em Configurações avançadas. 
D. Apagar o conteúdo do campo SOCKS. 
E. Clique em OK duas vezes para guardar as definições.   

5. Redefinir as configurações de servidor proxy para o Microsoft Internet Explorer: 
A. Inicie o Internet Explorer. 
B. No menu Ferramentas, clique em Opções da Internet. 
C. Clique na guia Conexões e, em seguida, clique em Configurações de LAN. 
D. Limpar a Detectar automaticamente as configurações caixa. 
E. Clique em OK e, em seguida, clique em OK novamente. 

6. Verifique a segurança dos arquivos .Dll que pode perjudicar ao Messenger. Para fazer isso, clique em Iniciar, clique em Executar, digite o seguinte comando e, em seguida, e ENTER: 
REGSVR32 softpub.dll initpki.dll wintrust.dll 
Espere até você ver três janelas que afirmam que os arquivos foram registrados com êxito. 

7. Sabemos que alguns spywares, como IMPlus podem afetar a ligação ao Messenger. Para determinar se você tem IMPlus instalado no computador, abra o Painel de Controle e, selecione Adicionar ou remover programas. Verifique a lista de programas instalados para encontrar se tem algum IMPlus  instalado. Se você encontrá-lo, clique em Remover para remover o programa. 

8. Se você não encontrar IMPlus em Adicionar ou remover programas, determine se o programa será executado no computador: 
A. Clique em Iniciar, clique em Executar, digite taskmgr, e, ENTER. Para o Windows Vista, clique em Iniciar e, em seguida, digite taskmgr na caixa Pesquisa. 
B. No gerenciador de tarefas, clique na guia Processos. 
C. Clique no cabeçalho da coluna Nome Imagem para ordenar a lista de nomes no programa. 
D. Verifique a lista para determinar se IMPlus.exe está funcionando no computador. Se você encontrar o processo, selecione a entrada e clique em End Process. 
E. Confirmar que você deseja parar o programa. 

9. Entre no Messenger novamente.

Comentários